sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Oportunidades Disfarçadas - Carlos Domingos


Por indicação da #BelPesce e o #ClubedeLeitura resolvi deixar todos os livros de lado e começar este. E mau comecei e já estou adorandoooooo.

Começando pelo prefácio Póstumo, ideia genial! 


Abraham Lincoln
16. Presidente norte-americano

Banco Imobiliário - Monopoly


O inventor criou este jogo a partir de uma brincadeira com os filhos, desenhando o tabuleiro na toalha de mesa. O jogo ficou tão bacana que os vizinhos, amigos, começaram a jogar juntos. Como estava desempregado, resolveu levar para um fabricante de brinquedos, que achou o jogo "chato e lento". Charles Darrow, não perdeu a vontade produzir o jogo. Então reuniu familiares e amigos desempregados, e fabricou cinco mil unidades, e colocou para vender numa loja de departamentos. 

O jogo virou febre na região, mais rápido que noticia de facebook, tanto que fabricante que ele tinha oferecido voltou a procurar ele disse que o jogo era 'imaginativo'. Sei sei. Enfim, Darrow aceitou e virou o primeiro criador de jogo milionário da história. 

Hoje existe o jogo em 26 línguas e esta presente em 80 países. 

PS - joguei muito este jogo com meus primos Helena, Cristina e Daniel (in-memoriam). E o Daniel, caçulinha da turma, sempre ganhava, rs.













Nenhum comentário:

Postar um comentário